domingo, 20 de março de 2011

Antonella Akyura - parte 1

Há muitos anos, num lugar esquecido, ocorreu uma grande batalha...
O Vale das Montanhas Sombrias tinha esse nome por uma causa: era cercado por montanhas amaldiçoadas. Nelas, viviam as mais terríveis criaturas. O povo daquele vale planejava deixá-lo, mas antes era necessário mapear a região. O problema era que, não importava que fosse, nunca voltava. Os mais velhos diziam para as crianças que as montanhas e a morte eram parceiras.
Mas havia uma criança cuja coragem e força devolveram a esperança ao povo do vale. Seu nome era Antonella Akyura. Tinha os cabelos castanhos curtos, os olhos dessa mesma cor, pele clara e bochechas rosadas.
Ela era esperta, criativa, alegre e muito, muito agitada.
Seus pais, durante a semana ficavam ocupados, e sua irmã, brincando com os amigos. Então, podia fazer mil travessuras. Se ela ficava sozinha? Não, nunca! Pois ela tinha um... "Assistente": um garoto pouco mais velho que ela, chamado Fusuma. Ele trabalhava para a família de Akyura há muitos anos.
Apesar de Fusuma ser mais velho, quem os via pensava ao contrário, já que ele era muito baixo e ela, alta. Também era fraco para se defender, e quando se metia em alguma briga, saía pingando sangue. Como Antonella possuía o poder de curar ferimentos, habilidade rara, sempre o ajudava.
Um dia, algo diferente aconteceu com a menina: numa tarde tranquila, a rainha Tsuki, a rainha da cidade do vale, veio pedir um favor aos pais de Akyura. E esse favor era para que ela fosse mapear uma trilha segura, por onde pudessem sair daquele lugar. A proposta foi aceita, já que Antonella, com apenas 12 anos, era uma das pessoas mais poderosas do Vale das Montanhas Sombrias.
Então, ela se preparou para partir.

CONTINUA...

Um comentário: